Alergia ao calor: Saiba como identificar esse problema!
A alergia ao calor acontece devido os dias em que as temperaturas estão mais altas do que normalmente está, fazendo com que o nosso organismo produza mais suor para que consiga manter a temperatura do corpo em equilíbrio. Mas devido ao excesso de suor, é onde acaba aparecendo diversas reações alérgicas e desencadeando outros problemas de pele como dermatite atópica, urticária, psoríase, entre outros.
Devido as altas temperaturas e excesso de suor, a temperatura corporal fica muito elevada, levando ao aparecimento de algumas alergias, deixando a pele com bolinhas vermelhas, vermelhidão, formação de crostas nos locais das bolinhas (por coçar muito), bastante coceira e inchaço. Em situações de temperaturas muito altas é pode ocorrer reações ainda mais preocupantes como náuseas, febre, vômito, fadiga e dificuldade ao respirar.
Nesses dias de temperatura muito alta é necessário seguir alguns passos para ter um melhor bem-estar, como:
· Beber bastante água
· Evite entrar em contato com o sol
· Evite comer alimentos ou bebidas quentes
· Use tecidos mais leves e refrescantes
· Use bastante protetor solar
· Procure ficar em ambientes mais frescos ou climatizados
· Tome banhos frios
Em casos de alergia frequente e sem sinais de melhora é necessário procurar um médico especialista para recomendações ideais para a sua situação e necessidade.
Para mais assuntos como esse acesse nosso site e veja o nosso canal de notícia: https://www.lojacentraldoalergico.com.br/